Muita gente não sabe, mas o clássico da Disney O Rei Leão era para ter outro título. Quando o longa foi concebido, a produção era intitulada de O Rei da Selva.
De acordo com o produtor do filme Don Hahn, a ideia de chamar o longa de O Rei da Selva se relacionava melhor com o comportamento humano. Hahn explica, no entanto, por que trocaram o título.
- Não havia nenhuma selva na nossa história; eles estão na savana.
Outro título que foi considerado pela Disney foi O Rei das Feras, que, segundo o produtor, fazia sentido já que o leão é, de fato, o rei de todas as feras. Acabaram desistindo tempos depois para se concentrar em uma história mais simples. Para Hahn, era importante focar na simplicidade do enredo.
- A história fala sobre uma criança que quer ser rei e seu tio quer assassiná-la. Então ele cresce na natureza e depois retorna para reclamar o trono. Essa é a história e trata-se de um rei leão, então o nome ficou.
Ganhador de dois Oscars em 1995 e uma das animações mais respeitadas do cinema americano, o filme vai reestrear nos cinemas brasileiros no formato 3D nesta sexta-feira (26).
Além do Oscar, O Rei Leão foi indicado a seis categorias do Annie e levou três prêmios: Melhor Animação, Dublagem e Contribuição para a História. A produção da Disney apresenta a jornada de um leão até a idade adulta e a aceitação de seu destino.
Assista, abaixo, ao trailer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário